fbpx

Ter Baixa Auto-Estima

A baixa autoestima é um sentimento de menos-valia, de se sentir “menos”, de achar que não é capaz de nada e que nada dá certo para si.

O indivíduo torna-se frágil, inseguro, com medo de tudo. 

Ter baixa autoestima é abandonar o batom no fundo da bolsa e se esquecer de que é bonita! É ir deixando de pintar os cabelos; é guardar as roupas mais bonitas à espera de usá-las num evento especial, mas que nunca chega. Isso a impede de ter momentos importantes! Tudo vai parecendo muito mau, porque os seus pensamentos positivos são corroídos, dando espaço apenas para os negativos e pessimistas. Quem sofre de baixa autoestima – há um sofrimento associado – tende a interpretar factos e sinais da VIDA de uma maneira sempre desagradável e tem uma visão extremamente negativa de si mesmo o tempo todo, apesar de aqueles à sua volta afirmarem o contrário.

Não vê o elogio; só percebe críticas e se menospreza. Quem não tem autoestima não consegue viver uma vida plena em prosperidade. Parece que sente falta de algo, que nalgum campo da sua vida não está bom de verdade. E, sinceramente, não está mesmo! Não é só o cabelo que a baixa autoestima te impede de arranjar; é teu quarto, o teu guarda-roupa, a tua conta bancária, as tuas amizades, os teus relacionamentos, as tuas emoções. A vibração baixa não gera prosperidade, mas provoca escassez.