fbpx

Regra 20/20/20 Manhãs Produtivas

Como não perder a primeira hora do dia

A ideia é investir a primeira hora do dia em si mesmo, essa hora renderá um retorno para as 23h restantes.

“Domine sua manhã, eleve a sua vida”

1. Seu cérebro tem uma vantagem criativa no início do dia.

O conceito científico por trás dessa vantagem é chamado de hipofrontalidade transitória . Quando neste estado, é mais provável que seu cérebro entre em ” fluxo “. E estará menos sujeito a se preocupar e a analisar excessivamente, será mais ousado nas suas escolhas e ideias e mais capaz de se concentrar.

Pode desencadear a hipofrontalidade transitória de diferentes maneiras, por exemplo, caminhando ou fazendo exercícios, mas o ambiente matinal também é propício para isso. O seu cérebro está apenas “ligando”, e a dopamina e a serotonina extras da tranquilidade ao amanhecer farão se sentir energizado e em paz ao mesmo tempo.

2. Equilibre a sua mente, saúde, coração e alma.

Use o vazio das manhãs para fazer alguns exercícios para reduzir o stresse, ganhar energia e ser mais feliz, o que, por sua vez, o ajudará a viver mais.

O seu “coração” é o seu bem-estar emocional, fazer um diário pela manhã pode ser um espaço para expressar sentimentos – cujos insights pode usar mais tarde para comunicar melhor com os outros .

Finalmente, a sua “configuração de alma” é o seu equilíbrio espiritual. Todos nós acreditamos em coisas diferentes, mas tudo o que temos fé permite que nos conectemos com nós mesmos e com o mundo em geral. Anotar os seus valores e examiná-los brevemente todas as manhãs o ajudará a lembrar por que está fazendo o que está fazendo.

Para uma vida equilibrada e bem-sucedida, alicerce-se na mentalidade, na saúde, no coração e na alma todos os dias.

3. Os dias produtivos começam com a fórmula 20/20/20.

A regra 20/20/20 divide a sua primeira hora do dia em três blocos iguais de exercício, reflexão e aprendizagem.

Praticar exercício durante 20 minutos fará com que o seu sangue flua, mas também ajuda a suar. A sudorese diminui o cortisol, um hormônio relacionado ao stresse e ao medo. Ele também libera BDNF , que ajuda a criar novas vias neurais mais rapidamente e repara as células cerebrais.

20 minutos de reflexão ajudam a ter os pés firmemente no chão, não importa o que o dia que vem. Pode usá-los para meditar , visualizar os seus grandes objetivos e tarefas do dia, ou um diário e anotar ideias ou pensamentos inspiradores. A calma pela manhã contribui para a paciência no final do dia.

Por fim, 20 minutos de conhecimento leia um livro, estude alguém que admira ou faça um curso online gratuito. O que quer que possa fazer para aprender, certifique-se de que seja algo em que esteja realmente interessado, algo que faça o seu cérebro disparar faíscas em vez de ficar entorpecido.

20 minutos de exercício, 20 minutos de reflexão e 20 minutos de aprendizagem. A regra 20/20/20 maximizará as suas chances de ter um dia produtivo, todos os dias.

Resumo

As manhãs produtivas vão motivá-lo a acordar mais cedo, criar uma rotina matinal e priorizar o trabalho interno que levará ao sucesso externo.

Aqui estão 3 lições que vale a pena lembrar:

  1. Acordar cedo dá ao seu cérebro uma vantagem competitiva porque é mais fácil entrar num estado de fluxo.
  2. Equilibre a sua mente, a saúde, o coração e alma para o verdadeiro autodomínio.
  3. Para não perder a primeira hora do dia, use a regra 20/20/20; dedique 20 minutos ao exercício, à reflexão e à aprendizagem para cada dia produtivo.