“Quando eu estiver pronto, começo”

É uma pratica comum este pensamento, a atitude do individuo em esperar pelo momento ideal para começar algo na sua vida.

Tanto na carreira ou na vida pessoal, acreditamos que precisamos estar completamente preparados antes de dar o primeiro passo em direção ao nossos objetivos.

Não é uma verdade absoluta, esta mentalidade pode ser limitante e até mesmo impedir o sucesso e a realização dos nossos sonhos.

Muitas pessoas, esperaram até que tenham adquirido todas as competências e conhecimentos necessários, antes de se candidatar a uma promoção ou procurar um novo emprego.

Uma Mentalidade totalmente equivocada, que pode levar a anos de estagnação profissional e oportunidades perdidas, onde o mesmo fica na zona de conforto, com medo do desconhecido

É bom lembrar, a aprendizagem e o desenvolvimento ocorrem no próprio processo, e que é possível aprender enquanto se está no trabalho.

Na vida pessoal, a espera pelo momento ideal também pode ser prejudicial.

A procura exagerada por pessoas sem defeitos, nos torna cegas, afinal também temos defeitos

A vida é curta e muitas vezes a espera pelo momento ideal pode levar à perda de oportunidades e arrependimentos futuros.

Claro que é importante estar preparado e ter conhecimento antes de tomar grandes decisões, mas a espera pelo momento perfeito pode levar à procrastinação e à perda de oportunidades.

Errar faz parte do processo, não veja como algo mau, e sim como oportunidade de melhoria tanto profissionalmente, quanto pessoalmente

Não espere o “amanhã”, comece hoje!