Imagine um homem em cima de uma corda bamba, este não está muito preocupado porque sabe que tem um bom equilíbrio e já andou numa corda bamba antes.
O homem olha para baixo e em águas fundas há um grande jacaré abrindo e fechando as suas mandíbulas. O homem começa a suar. Ao levantar os seus olhos para focar, ele não consegue parar de pensar no jacaré que está por baixo. O seu coração começa a acelerar e ele começa a balançar na corda bamba.
Assim que dá foi o segundo passo, ele ouve um rugido alto atrás dele e sabe que é de um lobo.
Não olha para trás, mas enquanto fica em pé na corda, ele ouve um barulho do ranger de dentes. O jacaré rangendo os dentes, o lobo rugindo, e a necessidade de manter o equilíbrio começou a pesar no homem.
Enquanto sente o receio de cair, a inabilidade de voltar atrás e a necessidade de manter o seu equilíbrio, ele começa a sentir ainda mais pânico.
O homem encontra-se bloqueado e não progride por causa do seu medo de cair mas desistir não pode ser uma opção. Ao pensar em desitir de toda a sua esperança de sobrevivência, o homem vê um bebê no outro lado. O bebê está sozinho e está gatinhando rapidamente em direção à borda de uma ribanceira.
De repente, o homem começa a seguir em frente.
No início, os seus passos são curtos e ele segue devagar, mas gradualmente ele começa a dar passos maiores e chega está ao lado do desfiladeiro, com a criança salva nos seus braços.
Nesta história, o homem teve sucesso em atravessar o desfiladeiro, porquê?
E porque ele não conseguia antes? Enquanto estava em pé na corda, sem poder se mover, ele sentia receio tanto pela sua vida como pela vida da criança, mas porquê é que ele começou a andar e conseguiu?
A resposta é simples – quando conseguimos dominar as nossas emoções e o nosso Resultado é significativo conseguimos mais facilmente dominar o “medo”, a falta de confiança, o risco etc.
Neste momento consegues identificar o que mais te assusta em relação ao resultado que não estás a conseguir ter?
Escreve numa folha e se conseguires o que vai acontecer?
Para uma sessão com a Tua Coach
Envia Email: coachflaviagouveia@gmail.com
