fbpx

Quando consegues dominar as tuas Emoções…

Imagine um homem em cima de uma corda bamba, este não está muito preocupado porque sabe que tem um bom equilíbrio e já andou numa corda bamba antes.

O homem olha para baixo e em águas fundas há um grande jacaré abrindo e fechando as suas mandíbulas. O homem começa a suar. Ao levantar os seus olhos para focar, ele não consegue parar de pensar no jacaré que está por baixo. O seu coração começa a acelerar e ele começa a balançar na corda bamba.

Assim que dá foi o segundo passo, ele ouve um rugido alto atrás dele e sabe que é de um lobo. 

Não olha para trás, mas enquanto fica em pé na corda, ele ouve um barulho do ranger de dentes. O jacaré rangendo os dentes, o lobo rugindo, e a necessidade de manter o equilíbrio começou a pesar no homem.

Enquanto sente o receio de cair, a inabilidade de voltar atrás e a necessidade de manter o seu equilíbrio, ele começa a sentir ainda mais pânico.

O homem encontra-se bloqueado e não progride por causa do seu medo de cair mas desistir não pode ser uma opção. Ao pensar em desitir de toda a sua esperança de sobrevivência, o homem vê um bebê no outro lado. O bebê está sozinho e está gatinhando rapidamente em direção à borda de uma ribanceira.

De repente, o homem começa a seguir em frente.

No início, os seus passos são curtos e ele segue devagar, mas gradualmente ele começa a dar passos maiores e chega está ao lado do desfiladeiro, com a criança salva nos seus braços.  

Nesta história, o homem teve sucesso em atravessar o desfiladeiro, porquê?

E porque ele não conseguia antes? Enquanto estava em pé na corda, sem poder se mover, ele sentia receio tanto pela sua vida como pela vida da criança, mas porquê é que ele começou a andar e conseguiu?

A resposta é simples – quando conseguimos dominar as nossas emoções e o nosso Resultado é significativo conseguimos mais facilmente dominar o “medo”, a falta de confiança, o risco etc.

Neste momento consegues identificar o que mais te assusta em relação ao resultado que não estás a conseguir ter?

Escreve numa folha e se conseguires o que vai acontecer?

Para uma sessão com a Tua Coach

Envia Email: coachflaviagouveia@gmail.com