fbpx

O Tempo do Prazer da Vida…

Estamos numa época em que é comum encontrar pessoas com um sorriso nos lábios, com um ar saudável (mais morenas)…
São os encontros com os amigos, as viagens de férias, as fotos nas redes sociais com “imagens paradisíacas”.. os brindes em jantares sem hora para terminar… as noites de festa e animação.. tudo isto é bom…
Fui correr à bocado com uma amiga e confesso que “também” tirei uma  foto num lago. Entre o treino e o calor que ainda se fazia dei por mim a pensar sobre: a perspectiva de apreciar mais todos os prazeres que a vida nos dá…
Há sempre algo divertido e um espaço de gratidão mas é importante também criar esses momentos para sentir.
Muitas vezes estamos prestes a fazer: fazer listas, planos, próximos passos, compromissos, acções, responsabilidades e agendas. A vida é assim. Estamos muito ocupados fazendo, fazendo, fazendo. O tempo todo….
A minha sugestão é usares 15 minutos do teu dia, todos os dias, longe de fazer, apenas ser e apreciar tudo o que é bom em torno de ti: natureza, animais, nascer, pôr-do-sol, luz do sol, flores, arte, Criatividade, pessoas especiais, conforto, aspectos da saúde etc.
Não vamos dar nada por certo, mas apreciamos mais.

Comemoremos as nossas amizades, a nossa casa, as nossas competências,  os nossos pontos fortes, os nossos relacionamentos positivos, os nossos sucessos, a nossa energia as nossas acções, a nossa família, o nosso clima/natureza, as nossas conexões e a nossa vida.

Cria um jornal com os teus Momentos Uau: escreve reflexões, tira fotografias, conecta-te com a emoção de tudo o que é bom.

Mais do que fazer.. sentir é um passo em frente com o Prazer de viver!!!