fbpx

O que faz com a Solidão?

Quando o João começou o 5º ano, foi para uma escola nova e não conhecia ninguém. 
No primeiro dia de aulas a maioria dos alunos falava apenas com as pessoas já conhecidas sendo que o João ficou de fora.
Ao regressar para casa foi a  chorar porque se sentia sozinho. A Mãe preocupada perguntou qual tinha sido o pior momento naquele dia e ele respondeu  a hora do almoço, porque tinha ficado sozinho a comer.
Resposta da mãe:
Certamente não és a  única pessoa solitária naquela escola. Há outros colegas que estão sozinhos. Amanhã quero que na cantina olhes ao teu redor e vejas se existe outros meninos a comerem sozinhos. Eu quero que te aproximes deles e perguntes se podes comer com eles.
No dia seguinte, na cantina, o João olhou à sua volta e perguntou ao primeiro colega que viu que estava sentado sozinho, se podia sentar ao lado dele. João ficou muito feliz e  e decidiu partilhar a sua história com uma colega que também estava só. Ao longo dos dias João foi conhecendo pessoas novas e o “grupo” começou a crescer.
Se tivesse no lugar do João que faria?
Como lida com a sua solidão?
Nas minhas sessões de coaching um dos grandes desafios é a solidão, pessoas que passam a vida a trabalhar ou perderam-se na rotinas da vida e “esqueceram-se” que socializar é bastante importante.
Se está neste momento a sentir o “mesmo” que o João com outros contornos o desafio é convidar 5 amig@s diferentes ao longo desta semana para almoçar/jantar… se eventualmente nenhum dos 5 tiver disponibilidade… experimente 10…

Agende a Sua sessão Gratuita:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Skype: flaviao.gouveia
Telemóvel: 962595029