fbpx

O Medo

Talvez escreva sobre o medo porque também o sinto, por mais competências que devolva comigo e com os meus clientes é normal que às vezes ele venha bater à minha porta.
“Quantas vezes já perdeste por ter medo de perder“, na realidade quando o nosso foco é a perda o fracasso mais facilmente acontece e a nossa energia acaba por vincular o que não queremos.
O Medo Pode Permite:

Não aproveitar/Ver as oportunidades (muitas a “um palmo dos nossos olhos”)
Não viveres intensamente a tua paixão (parece que deixas de acreditar nos teus talentos no teu propósito de vida);
Não sentir aquele frenesi por experimentar coisas novas (hobbie novo, uma carreira diferente, um investimento num projecto novo – pessoal/profissional)
Perderes a tua identidade/essência (recentemente conversei com uma mulher que desde sempre tinha feito uma carreira de sucesso, mas como o medo era superior à sua força deixou de ser a mulher alegre que sempre foi).
– De viver dentro de um casulo 
Casa, trabalho, trabalho casa, conheces essa realidade? Às vezes recebo mensagens/emails de pessoas que nestes últimos anos não têm feito mais nada para além de trabalhar, pedir ajuda para elas é algo muito difícil de assumir. Já vivi essa realidade e faça sol ou chuva os dias para mim era cinzentos começava o meu dia às 05h da manha para conseguir cumprir com tudo o que tinha de fazer e terminava muitas vezes às 00h, vivia num medo constante de não perder o emprego que me pagava apenas as contas e os fins de semana eram a dormir para recuperar o stress que vivia ao longo da semana.
– Bloqueia o presente: 
Em muitas das minhas sessões o grande inimigo é sem duvida o medo, o facto de viveres constantemente focado nele acabas por não avançar em várias áreas da tua vida.
Analisa neste momento qual é o teu principal medo? 
Tens medo de não ser capaz? Começa por fazer algo bem pequeno (começa por fazer uma caminhada HOJE está um sol bonito).
Tens medo de não ter sucesso com o teu projecto? Fala com os teus amigos sobre ele, contacta com pessoas que têm experiência na área, arranja um mentor/coach que possa auxiliar nos dias que sentes vontade de deixar tudo e nos dias que estás no pico da tua energia.
Se tens medo, avança 🙂
Agenda a tua sessão agora:
email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029
Skype: flaviao.gouveia