O crescimento da tua empresa depende diretamente das pessoas que trabalham contigo…

Não se pode ignorar mais o impacto ou a influência que as pessoas trazem ao negócio. Para o bem e para o mal se elas estão dentro, se estão satisfeitas, se se sentem desafiadas e se partilham contigo os seus interesses e objetivos, a probabilidade de êxito é líquida e certa.

Pelo contrário, se elas estão à margem do teu negocio, se não estão motivadas, se não conhecem o destino e os caminhos que o teu negócio irá traçar, o risco do fracasso ou estagnação é alto. 

Sei que é chover no molhado, mas isso é um mantra essencial:

as pessoas fazem toda a diferença nos resultados do teu negócio. 

Motivar pessoas, promover um espaço de crescimento, desenvolvê-las e satisfazê-las não é uma tarefa banal. E não dá para fazer isso pensando apenas nos meios de encantar e satisfazer as pessoas. Isso é parte de um processo.

Um processo de gestão, cuja implicação maior é a adoção de um modelo de gestão que inclui, além dos meios de transformar pessoas em agentes comprometidos, a forma de pensar o próprio negócio nos dias de hoje

A motivação do líder deve ser no talento humano e com toda a atenção, acompanhar as transformações do mundo e do mercado – pondo em prática um modelo de gestão que tem por base o desenvolvimento de gente, numa perspectiva de liderança e com foco nos resultados.

Em outras palavras, o crescimento da tua empresa depende diretamente das pessoas que trabalham contigo…

Faz sentido?

Deixa o teu feedback