fbpx

Negging é uma estratégia de negação das qualidades de uma pessoa com a finalidade de deixa-la insegura

Negging é uma estratégia de negação das qualidades de uma pessoa com a finalidade de deixa-la insegura quanto a sua beleza e inteligência.

Negging é considerado, por quem pratica, uma estratégia de sedução. Existem cursos sobre o assunto em que é explicado que “negs” ou “desqualificadores” são táticas que devem ser usadas “com mulheres arrogantes, por saberem que são muito bonitas ou superiores intelectualmente ou financeiramente aos homens que as abordam”.

Segundo a lógica de negging, essas mulheres “estão acostumadas a serem bajuladas e precisam de um desafio de um homem que não dê valor ao que elas acham que têm de melhor”. Dessa forma, haveria uma “troca na posição de poder”.

Os homens que seguem essa ideologia são chamados de “Alphas” (em referência aos machos-alfa do reino animal). A promessa é que eles serão vistos como “confiantes, poderosos, desapegados, ousados e sinceros”.

Além dessa postura de “sou superior a ti”, os adeptos de negging decoram frases para usar nos encontros ou em mensagens via Whatsapp, com frases como:

✔Acho que eu não te reconheceria se te visse sem maquilhagem.

✔Falas bastante, onde é o botão de OFF? (como se estivesse brincando)

✔Acho que cuspiste em cima de mim! (enquanto a mulher diz alguma coisa)

✔Podias ser modelo se fosses mais alta/mais magra/tivesse os cabelos mais cuidados/a pele melhor.

✔Os teus cabelos são bonitos. São extensões? Não? Parece!

✔ os teus seios são silicone?

🔖A ideia é desqualificar a mulher, para que ela se sinta insegura e dar graças aos céus por essa pessoa estar com ela. É uma tentativa de mexer com a autoestima feminina. Infelizmente, como todas temos altos e baixos, podemos ser vítimas disso e ter a autoestima fragilizada. O importante, ao perceber isso, é entender que a culpa não é tua, mas sim da pessoa que aderiu a esta tática manhosa e aplica contigo.

🔖Negging é a porta de entrada para relacionamento abusivo! Ao perceberes que estas diante de um adepto de negging, sai daí o mais rápido possível. Este tipo de comportamento é uma porta de entrada para um relacionamento abusivo.