fbpx

Não podes passar a vida a Plantar Laranjas e esperas colher maças…

ARRISCA, ERRA, CAI, LEVANTA-TE, RECOMEÇA, TENTA QUANTAS VEZES FOREM PRECISO, SÓ ACEITES MENOS DO QUE ACHA QUE VAI FAZER O TEU CORAÇÃO FELIZ.

Há quem beije sempre da mesma forma e espera resultados diferentes.

Frequentas os mesmos lugares e achas que vais encontrar algo diferente? Tentas as mesmas coisas, da mesma forma, mas ficas a torcer que a vida flua e mude sozinha?

Não, não é assim que as coisas funcionam.

Beijar o mesmo erro, frequentar o mesmo erro, tentar o mesmo erro, por mais que tudo isso pareça certo, só te vai dar as mesmas sensações, as mesmas respostas, as mesmas decepções. É preciso parar de repetir os mesmos erros. Claro que isso não significa parar de errar, mas, só o fato de errares em outras direções, já é um progresso. Por mais duro que isso pareça, é importante mudar de rumo, de companhias, de lugares, e errar em outras direções. É assim que acabamos por acertar, quando percebemos que insistir em tal coisa ou pessoa dá sempre os mesmos resultados, e aí que está no momento de partir para outra. Mesmo que acabes por errar outra vez, não são erros iguais, porque aprendeste determinadas lições e amadureceste ao ponto de não tropeçar nas mesmas pedras. Talvez, tudo que precises seja de uma “grande volta na tua vida”, quebrar os ciclos que insistes em percorrer.

Sim, mudar de direção, de companhias, de atitudes e vontades, eu sei que assusta, mas não podes passar a vida plantando laranjas esperando colher maças, não podes passar o teu tempo todo a investir nas coisas que não dão o retorno que o teu coração espera. Ou nós mudamos, ou temos que nos acostumar ás coisas que magoam e dececionam. É muito pouco para nós, não acha? 

Por isso, por favor, permite-te mudar. Permite-te agarrar na tua energia e investires noutras outras coisas, noutras pessoas, noutras histórias, noutros projetos, sonhos, lugares. Permite-te novas oportunidades para conseguires aquilo que realmente queres, e não apenas aquilo que te dão e aceitas contrariado. Permite-te errar mais, arriscar mais, fazer acontecer mais. Permite-te sacudir tudo, virar tudo de cabeça para baixo.

TU mereces.