fbpx

Não é porque alguém não conseguiu amar-te como realmente mereces que não deves receber amor

Tu tens muitas coisas bonitas dentro em ti, talvez andes esquecido. Porque preferiste ouvir opiniões de quem não sabe reconhecer o quão incrível tu és. Deste mais voz à opinião alheia e te esqueceste de ouvir a parte mais importante que significa o teu próprio valor:

Tu tens muito valor

Tu és um ser especial

Tu mereces o melhor da vida

Não é porque alguém não conseguiu amar-te como realmente mereces que não deves receber amor. A tua beleza, a tua força, a tua luz e todas as outras coisas bonitas que moram dentro de ti não dependem da aprovação alheia, não dependem de alguém concordar com elas, não dependem de alguém saber apreciá-las.

Sim, eu sei que todas as decepções e vezes em que não conseguiste despertar um algo a mais em alguém fizeram te sentir ferido e a questionar tudo isso que escrevo agora, no entanto mais uma vez eu digo: não precisas da aprovação de ninguém, tens muitos motivos para te valorizar.

Tu és amor, és fé, és paz, és carinho, és afeto, és entrega, gostas de fazer o bem.

Orgulha-te de tudo isso. Orgulha-te e cria a certeza de que não é culpa tua o fato de algumas pessoas passarem por ti sem ter a plena noção do ser humano maravilhoso que és. Lembre-te de todas as vezes em que poderia ter sido mau e optaste por ser perdão. Lembre-te de todas as vezes que erraste e logo de seguida te sentiste péssimo por isso tentaste corrigir. Lembre-te de todas as vezes em que o teu peito gritou ideias revolucionárias quando te deparaste com injustiças. Lembre-te de todas as vezes em que foste ombro amigo, foste conselho, palavra de incentivo, presença incondicional.

São tantos os motivos para te orgulhares, são tantos os motivos para olhares ao espelho e te sentires feliz por ser quem és. Apenas faz o esforço mental de relembrares tudo isto. É injusto demais se te sentires inferior, se sentires que és uma pessoa que não é digna de ser amada.

A tua Coach

Flávia