fbpx

CRIAR ALEGRIA NO TRABALHO

LIVE HOJE ÁS 21H

Vários Estudos realizados demostram que a acumulação de tralha reduz a alegria no trabalho. Em primeiro lugar, a acumulação de tralha confunde o cérebro. Quanto mais coisas temos à nossa volta, mais sobrecarregado fica o nosso cérebro. Isto torna mais difícil reconhecer, experimentar e apreciar as coisas que nos são mais importantes – as que nos inspiram alegria.

Em segundo lugar, quando vivemos rodeados de coisas, informação e tarefas, perdemos a sensação de controlo prejudicamos a nossa capacidade de fazer escolhas. Incapazes de tomar a iniciativa ou de definir as nossas ações, esquecemos que o trabalho é um simples meio para concretizarmos os nossos sonhos e as nossas ambições e deixamos de sentir amor pelo nosso ofício. Para agravar a situação, quando as pessoas sentem que não têm controlo sobre uma determinada situação, tendem a acumular mais tralha e, consequentemente, a ter de lidar com o correspondente sentimento de culpa e com a pressão acrescida para dar resposta a essa acumulação.

O que resulta disto?

Passamos a adiar indefinidamente o dia para fazer a arrumação de que tanto precisamos, o que para fazer a arrumação de que tanto precisamos, o que por sua vez leva a que se instale um autêntico círculo vicioso de acumulação de tralha,

CLICA AQUI E PARTICIPA HOJE ÁS 21H

https://www.facebook.com/events/961015427855240?ref=newsfeed