fbpx

Como faço a minha Gestão entre Uma Carreira de Sucesso e uma Família em Harmonia


“Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer errado noutra. A vida é um todo indivisível.”


Já partilhei em anteriores texto no blog que facilmente consigo ser “engolida” pelo trabalho deixado a família em segundo plano. O facto de ter a minha família na Madeira ajuda muito, uma vez que o “tempo que devo dedicar é mais nas férias”. No entanto, no ano passado após ter terminado uma relação em que o livro “vermelho” das reclamações era já muito grande parei para pensar no quão era essencial para o meu equilíbrio emocional a minha gestão entre o meu trabalho e a família. 
Tem sido muito positivo os resultados da minha mudança, porque sinto uma maior aproximação com a minha família bem como a motivação para trabalhar aumentou. 
Durante um processo de coaching existe uma orientação na organização das prioridades. 
Recuperar o equilíbrio entre os papeis desempenhados, acabando com a culpa quando se pensa estar a desistir de um deles é que não há remédio se não sacrificar-se.
Perguntas Poderosas:
1º O que significa compatibiliza a vida pessoal e o trabalho?
Manter um equilíbrio satisfatório entre a família e o trabalho é, em si mesmo, um trabalho que requer tempo, esforço e dedicação. Se a harmonia não for a prioridade máxima, nunca conseguimos aproximar-nos minimamente de um deles.  
2º O que é importante saber para definirmos as nossas prioridades?
Na hora de eleger as prioridades, temos de ter presente que não podemos fazer tudo o que queremos. A escolha traz ansiedade e desapontamento. Para as ultrapassar, ajuda pensar que tudo é temporário e que estaremos apenas a dar atenção especial a um aspecto da vida, num momento particular.
3º As expectativas são realistas?
Eleger as prioridades adequadas às expectativas. Ter o discernimento certo para reconhecer o grau de importância do que realmente queremos, não esquecendo que podemos optimizar esforços para que os resultados sejam satisfatórios para todos.
4º As prioridades podem ser flexíveis?
A realidade ultrapassa a melhor das intenções. A realização profissional ou a necessidade de dinheiro impõem-se. A realização profissional ou a necessidade de dinheiro impõem-se sem que, na verdade, se possa escolher. Assim, ponhamos para trás das costas a exigência de sermos perfeitos em todas as frentes. Desfrutemos do que sabemos fazer, fazendo-o bem.
5º O trabalho e família podem ser complementares? 
O trabalho pode ser uma ferramenta útil para explicar em casa o que fazemos as nossas aspirações e problemas, facilitando a aprendizagem do que significa o dinheiro, o esforço e o valor do trabalho.
Sugestão: Ler sobe como tirar o melhor partido de si e da sua vida é uma coisa. Colocá-lo em prática é outra. O melhor que pode fazer é comprometer-se com um plano de acção e persistir nele para conseguir os objectivos, desenvolvendo uma maior eficácia pessoal. E não deixe para amanhã, porque não temos várias vidas mas apenas uma para viver!

Agenda agora a tua sessão Gratuita ♡
https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-define-a-tua-area-prioritaria-sessao-online-coaching-31973021167

Contactos:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029