fbpx

Ausência de afecto da mãe

Com a ausência de afecto da tua mãe, provavelmente seja difícil para ti encontrares o verdadeiro conforto para o teu coração nos relacionamentos que estabeleceres com outras pessoas.
Criar uma maior ligação afectiva com os outros pode te ajudar a lidar melhor com esta questão…

Se a tua mãe nunca sentiu compaixão por
Ti, muito provavelmente terás pouca paciência com as tuas próprias falhas, assim como as dos outros. Começa a perceber como podes ter mais auto-compaixão por ti ❤️

Se a tua mãe silenciou/ criticou o teu lado criativo, é importante dares mais voz a cada impulso criativo que surgir. Pintar, escrever poesia, toca viola, cuida das plantas, cozinhar e dançar.

Se a tua mãe desprezou ou rejeitou o teu próprio corpo como mulher, o teu trabalho é abraçares e honrares o teu corpo e a tua sexualidade.

Se te sentiste abandonada pela tua mãe por qualquer motivo, incluindo depressão ou alcoolismo, o teu trabalho é ouvires os teus próprios sentimentos e nunca te abandonares

Se sentes que há muito para partilhar com a tua mãe e ela morreu ou está emocionalmente incapacitada, podes escrever uma carta para ela (para guardares) expressando a tua tristeza e raiva por não teres uma mãe NUTRIENTE e dizeres a ela que a aceitas e a compreendes tal como ela é.

Podes te sentir grata pela presença dela na tua vida.

Quem carrega o peso da mãe, é necessário curar a ruptura mãe-filha, seja ela viva ou não, para curar a ferida profunda na tua natureza feminina.

O elemento-chave é que te tornes uma boa mãe. Com essa ideia em mente, assumes a tarefa de ser maternal consigo mesma.”

📚 A tua Coach