fbpx

Até onde vai a tua Impaciência?

Hoje perante um resultado que quero muito alcançar contactei ao mais alto nível com a minha “impaciência”. Conheces a maravilhosa fábula de Esopo sobre a galinha dos ovos de ouro.
A fábula conta a história de um lavrador pobre que um dia descobre no ninho da sua galinha preferida um reluzente ovo de ouro. No inicio, desconfia de algum tipo de brincadeira, mas, quando vai mandar o ovo fora, pensa melhor e leva-o a um especialista, para ser avaliado.
O ovo era de ouro maciço! O lavrador não consegue acreditar na sua sorte. Fica ainda mais surpreendido no dia seguinte, quando o fenómeno se repete. Dia após dia, levanta-se e corre para o galinheiro, para apanhar mais um ovo de ouro.
Acaba por se tornar imensamente rico, e mal pode acreditar em tanta sorte.
Juntamente com a fortuna, porém, nascem a cobiça e a impaciência. Incapaz de esperar pelo ovo de ouro de cada dia, o lavrador decide matar a galinha para apoderar-se de todos os ovos de uma só vez. Mas, quando abre a ave, descobre que não havia nada dentro dela. Nenhum ovo de ouro, E, agora estava sem meio de os conseguir. O lavrador matara a galinha dos ovos de ouro…
Por isso cuida da Produção dos Ovos e não permitas que a tua ansiedade Mate a Galinha :))))
Abraço
Coach Flávia Gouveia