fbpx

Não vai haver um clique em que tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão aparecer soluções a cair do céu.

A única solução mágica que eu conheço é continuares a seguir em frente apesar de tudo. Continuar a viver, enfrentar, caminhar mesmo cambalear e a tropeçar e a sentir dor. 

É preciso te permitires seguir em frente. Permitires levantar a cabeça e continuares.

Parares de te olhar ao espelho e chamares de fraco ao tipo que vês.

TU NÃO ÉS FRACO, só estás a passar por dias menos bons, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas.

Estás longe de ser fraco fraco.

Olha à tua volta e vê a quantidade de coisas que foste capaz de superar, quantas coisas precisaste de enfrentar e conseguiste dar a volta por cima. 

Observa com carinho o teu caminho, sente orgulho de ti por teres saído de todos os becos sem saída, conseguiste melhorar e foste capaz de crescer sem ter pisado em ninguém.

Vai até ao espelho e olha nos teus olhos, relembra quantas vezes te sentiste impotente, e no fim venceste e aprendeste várias lições. 

Da mesma forma que tens caído, tens aprendido.

Sim aprendemos mesmo na dor, nos desafios, nos sufocos, e podes te orgulhar de ter feito limonadas e caipirinhas com os limões azedos que a vida tem te oferecido. Tudo bem podes desabar e querer desistir ok. 

Não há máquinas aqui, só seres humanos que falhamos, com um coração e com dores. Gente que tem que ir buscar forças sei lá de onde.

Sim tens momentos de fraqueza, mas é forte. Tens momentos de dor, mas é resistente. Tens momentos de tristeza, mas és cheio de motivos para seres feliz.