Quantas vezes paraste para te perguntar se aquele era mesmo o caminho?
Quantas vezes olhaste para o teu trabalho e perguntaste será que é isto que eu gosto?
Quantas vezes te perguntaste se aquela relação era para ti? Pensa comigo.
Se na nossa biologia, temos como emoções de base alegria, tristeza, medo e raiva, na nossa vida será que só podemos ter sentimentos que borbulham o estômago?
Não é possível prever, mas podemos imaginar que, ao superar um obstáculo, outro maior. Até porque já provamos a nossa capacidade de superação diariamente.
É exatamente no momento de dor que identificas onde não queres mais estar. Ou seja, faz parte. Será em um momento desafiador que colocas à prova os teus valores.
Ou seja, faz parte. Em algum momento de alegria vislumbras uma vida diferente, sonhas e planeias tudo de novo.
Mas nem sempre essa euforia se manterá. Ou seja, faz parte. Noutro momento não agirás por medo, e pensarás melhor nas tuas escolhas para sofrer menos.
Ou seja, faz parte. Tudo faz parte de um processo que te desenvolve. Agora, o processo precisa ser claro para ti e fazer sentido. Caso contrario, vais cair no desespero, na ansiedade e na preocupação excessiva do que está para vir. Respira! Viver é isso. É oscilar entre diversas emoções.
Está tudo bem e ficará ainda melhor. Acredita. Com carinho, coach.