5 dicas para ajudar profissionais a superarem situações extremamente difíceis:

“A adversidade é o primeiro caminho para a verdade.” – Lord Byron

👉 Em vez de ficar preso na negatividade de uma situação difícil, tente encontrar o que pode aprender com a situação. Em vez de ver a adversidade como um obstáculo, veja-a como uma oportunidade para crescer e aprender.

“A força não vem da capacidade física. Vem de uma vontade indomável.” – Mahatma Gandhi

👉 Quando enfrentamos uma situação difícil, é fácil sentir-se esmagado e impotente. Em vez de se concentrar na sua capacidade física, concentre-se na sua força interior e na sua determinação em superar a situação.

“Não é a carga que o derruba, é a forma como a carrega.” – Lou Holtz

👉 Quando enfrentar uma situação difícil, tente manter uma perspectiva positiva. Não se concentre na carga da situação, mas na forma como pode lidar com ela. Concentre-se nas soluções em vez dos problemas.

“A arte da vida está numa constante leitura si mesmo, os seus próprios valores, as suas próprias necessidades e não pedir a outros para lhe dizer quem é.” – John Gardner

👉 Quando enfrentar uma situação difícil no trabalho, tente se conectar com seus próprios valores e necessidades. Em vez de procurar a validação dos outros, procure o que é importante para si e o que precisa para superar a situação.

“A vida é 10% do que acontece comigo e 90% de como eu reajo a isso.” – Charles Swindoll

👉 Quando enfrentar uma situação difícil, lembre-se de que tem o controle sobre como reage a ela. Concentre-se em nas suas ações e reações e tente manter uma perspectiva positiva, independentemente da situação. Procure se lembrar de outras que conseguiu superar.

Aproveite muito o seu tempo com a natureza, com as pessoas que ama e reconecte-se com o que recarrega a sua fé.

A sabedoria para lidar com as dificuldades da vida está na nossa disposição, só precisamos aprender a acessa-la.

Qual das dicas já usou ? Qual acrescenta algo ao seu dia?
Deixe o seu feedback